Dicas para decorar com vermelho

cor vermelha é fácil de combinar com quase todos os estilos de decoração. Contudo algumas precauções são necessárias para evitar que o uso do vermelho se torne exagerado, criando um ambiente demasiado “cheio” e nada agradável.

roupa cama vermelho Dicas para decorar com vermelho

Devido ao seu efeito dramático e glamoroso, decorar com vermelho precisa de uma certa dose de coragem e confiança. Certamente não é para todos os gostos, mas quando feito corretamente, divisões decoradas com vermelho podem ser confortáveis, acolhedoras e, acima de tudo, muito sofisticadas.

O único problema com o vermelho é que se pode cair no erro de o “amar” em demasia. O vermelho é uma cor forte, que vale por si só e não precisa de muita coisa para se tornar no foco de destaque de qualquer espaço. Nas mãos de decoradores inexperientes, o vermelho pode rapidamente tornar-se insuportável e ineficaz como um elemento de design.

Neste artigo vamos dar-lhe algumas dicas para conseguir decorar com vermelho de forma a tornar um ambiente acolhedor e agradável à vista.

Dicas de decoração

  • Se pretende decorar com vermelho lembre-se que por vezes “menos é mais”. Com apenas alguns apontamentos de vermelho em acessórios decorativos como vasos, almofadas ou objetos de arte pode dar mais colorido a uma divisão e tornar toda a decoração de um espaço bem mais interessante. Opte por utilizar diversos tons de vermelho, em detrimento de apenas um tom mais vivo, para conferir maior profundidade e calor à divisão.
  • Evite pintar todas as paredes desta cor, especialmente se as dimensões da divisão forem reduzidas. Raros são os casos em que um apartamento possui características arquitectónicas que fiquem bem com paredes em vermelho. Prefira apenas dar destaque a uma das paredes do espaço e mesmo assim tenha algum cuidado na escolha do tom vermelho mais adequado. Sempre que possível dê preferência a utilizar o vermelho, por exemplo, no mobiliário como um bonito sofá, mesa, cadeiras, baús, entre outros.
  • Combine o vermelho com tons mais suaves. Evite utilizar no mesmo espaço vermelho com outras cores fortes. Em alternativa, opte por misturar cores de baixa e alta intensidade. Por exemplo, um vermelho cereja com um azul céu ou branco ou vermelho mais escuro com um bonito e sempre elegante castanho chocolate.
  • Surpreenda e deixe o óbvio de lado na decoração com esta cor. O vermelho é uma cor que confere energia e que por isso pode ser muito divertida. Pode por exemplo pintar o fundo de uma estante de livros em cor vermelho vivo ou então pintar o tampo de uma mesa em vermelho escuro. Crie apontamentos imprevisíveis e capazes de conferir mais vida e energia à decoração do espaço.
  • Use e abuse de elementos naturais como frutas, flores e pedras em cor vermelha para decorar qualquer espaço de uma forma mais económica. Ao tirar partido do que de melhor a natureza tem, vai certamente criar um ambiente acolhedor e sem gastar muito dinheiro.

De seguida deixamos alguns exemplos de ambientes decorados com vermelho. De realçar, que ao contrário do que normalmente vem à nossa mente na decoração com vermelho, nem sempre é necessário utilizar esta cor em excesso ( em paredes, acessórios e mobiliário), pois apenas alguns apontamentos realçam toda a decoração e conferem alegria e glamour a qualquer divisão.

 

vermelho poltronas Dicas para decorar com vermelho

vermleho madeira Dicas para decorar com vermelho

vermelho sofa Dicas para decorar com vermelho

vermelho salas Dicas para decorar com vermelho

quarto apontamento vermelho Dicas para decorar com vermelho

vermelho beliche Dicas para decorar com vermelho

vermelho cozinha Dicas para decorar com vermelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *