Decoração Quarto Infantil – Como Decorar Quarto Criança

 Decoração Quarto Infantil   Como Decorar Quarto CriançaDecoração Quarto Infantil Criança: Esta é daquelas decorações que mais prazer e emoções nos desperta.. Com tantas soluções diferentes e divertidas, por vezes a escolha do mobiliário para quarto infantil é muito difícil. Mas o mobiliário infantil é muito importante para a decoração do quarto. Este precisa se adaptar às necessidades da criança e ao espaço disponível. Como decorar quarto de criança? Siga as ideias decoração quarto infantil que lhe vamos sugerir, bem como as dicas para deixar a decoração quarto de criança bonita e harmoniosa.

Como decorar o quarto de criança? Agora que o seu bebe já cresceu, adecoração quarto bebe já não se aplica e tem que ser adaptada para corresponder às necessidades da criança. O mobiliário terá que ser diferente e deve pensar no futuro e optando por mobiliário que sirva durante alguns anos. E apesar de lhe apetecer comprar todas aquelas coisas lindas e fofinhas que vai encontrar, deve estipular um orçamento para a decoração quarto infantil, pois todas essas peças somadas dão uma quantia generosa. Pondere sobre quais são as peças essenciais na decoração do quarto e compre-as primeiro, só depois aconselho a que vá comprando e adicionando mais objectos decorativos à medida das suas posses e mesmo das necessidades da criança que vai crescendo.
Se acha que não sabe como decorar o quarto infantil, que tal pedir ajuda ao seu menino ou menina? Uma vez que o quarto é para a criança, deixo-o participar na escolha da decoração do quarto. Incentive-o a escolher um tema para o quarto, por exemplo, baseado nas suas preferências pessoais. Os quartos juvenis são propícios a decorações temáticas. Se o herói do seu filho é o Homem-Aranha baseie a decoração nesse tema. Outros temas também são muito comuns: carros, aviões, barcos, animais, futebol, planetas, dinossauros, desenhos animais, fadas, princesas, borboletas, super-heróis… Veja alguns exemplos de decoração quarto infantil temática.
 

 Decoração Quarto Infantil   Como Decorar Quarto Criança

 Decoração Quarto Infantil   Como Decorar Quarto Criança
 
No entanto, deve ter consciência que a decoração quarto de criança baseada num tema não deve ser exagerada, por forma a que a decoração possa crescer com o seu filho ou filha. A sua filha pode adorar a Barbie hoje, mas daqui a uns anos se calhar já não acha tanta piada. Prefira uma decoração a longo prazo para não ter que a mudar com muita regularidade. Use o tema como base, mas procure não encher o quarto todo com esses motivos, bastam algumas peças que eventualmente possam ser trocadas ou transformadas mais tarde.
Outra opção muito interessante são os móveis transformáveis, ou seja, móveis que se transformam à medida que a criança vai crescendo. Camas com grades transformam-se em camas individuais normais. Veja alguns exemplos de móveis transformáveis e multi-funcionais.
 Decoração Quarto Infantil   Como Decorar Quarto Criança
 Decoração Quarto Infantil   Como Decorar Quarto Criança
Também as cores de quarto infantil devem ser suaves e divertidas mas o mais neutro possível para evitar que a criança se farte à medida que cresce e vai mudando de gostos. Um quarto de fada pintado de cor de rosa ou um quarto de carros pintado de vermelho pode facilmente tornar-se saturante. Uma opção pode ser a decoração com papel de parede que facilmente possa ser removido e alterado ou então posters e stencils.
Outros aspectos a ter em conta na decoraçao do quarto infantil são as dimensões do quarto, as cores das paredes, o tipo de material que constitui os objectos… Se o quarto for pequeno deverá escolher peças de mobiliário menores e multi-funcionais. Uma boa opção são as chamadas camas 2 em 1 (compactas de gavetão) e os beliches.
 Decoração Quarto Infantil   Como Decorar Quarto Criança
 Decoração Quarto Infantil   Como Decorar Quarto Criança
Deve também ter em atenção que a decoração de quarto infantil deve comportar vários espaços multi-funcionais, ou seja, deve ter uma zona para descanso, mas também uma zona para brincar e outra para estudar. Faça bom uso das caixas empilháveis para guardar os brinquedo se libertar espaço na decoração quarto infantil pequeno. Também deverá ter uma estante para estudo e para guardar os livros escolares. Certifique-se que estas ficam bem fixas à parede e não coloque objectos tentadores no topo para evitar que a criança tente escalar o móvel para lá chegar.
Por último, não esqueça os tapetes coloridos e se tiver espaço adicione um sofázinho ou um pufe que as crianças adoram. Os cortinados devem ser de cores alegres mas suaves para deixar entrar a luz natural. Espero que tenha gostado das nossas ideias decoração quarto infantil e que com elas possa fazer a decoração quarto de criança que sempre idealizou. Acompanhe ainda as nossas sugestões para a decoração de apartamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *