Decoração do quarto da meninada: Para descansar e divertir


quarto infantil Decoração do quarto da meninada: Para descansar e divertir  Quarto de criança sempre merece uma atenção especial. Isso porque, os pequenos exigem espaços para o descanso e para as brincadeiras. A
decoração dos quartos é mais fácil do que você imagina, até porque o interessante de decorar quartos para a meninada é poder brincar com cores, formas e objetos. O ideal é que você pense em quarto que se adapte ao crescimento da criança, sem muito trabalho na hora de trocar um berço por uma cama, por exemplo. Tudo isso exige apenas um pouco de criatividade!

As crianças não podem pintar as paredes, certo? Errado. Para que os pequenos possa expressar toda sua criatividade e talento, uma boa dica é fazer uma parede de azulejo branco, assim à criança desenha com as canetinhas e você pode limpar este espaço com um pano úmido. Mas se achar que o azulejo é muito frio para quarto você pode pintar a parede com uma tinta lavável. Para dar um ar moderno e alegre, pinte uma das paredes com uma cor vibrante, pode ser rosa, azul, laranja…

Por falar em paredes. Adesivos são a sensação do momento. Fáceis de instalar e com ótimo custo-benefício, eles dão um ar moderno e descontraído em qualquer parede. Para o quarto das crianças, escolha adesivos temáticos: para as meninas, bonecas, flores, jardins e borboletas, são uma excelente escolha. Para os meninos, bolas, pipas, fundo do mar e animais da floresta. Se optar por colocar um adesivo na parede, o ideal é que os móveis sejam brancos, assim fica mais fácil de fazer combinações com outros itens.

 Outro artigo que deixa o quarto dos pequenos ainda mais divertido é contar com pelúcias, antialérgicas de preferência. Se o adesivo da parede for, por exemplo, de floresta, então, coloque na cama e nas estantes da parede, sapos, leões, elefantes, tartarugas e girafas de pelúcia. A selva estará pronta! O mesmo vale, se a temática for de bonecas: espalhe várias delas pelo quarto.

Para deixar o cantinho bem organizado, compre um armário de aço e customize-o com adesivos divertidos. Além de ser útil para guardar sapatos, brinquedos, bolsas e livros das crianças, ele também serve como um quadro de recados e lembretes basta você afixar os bilhetinhos com imas. Nichos instalados na parede e estantes também devem compor o quarto, já que ambos auxiliam na organização de objetos. Utilize também caixas de MDF, com diferentes cores e estampas, empilhadas aos pés da cama, para guardar demais objetos.

E quando a brincadeira acabar é hora de descansar, afinal, todo mundo precisa de um ambiente harmonioso e tranquilo para dormir, e para crianças, a regra não pode ser diferente. Cuide para que o quarto seja sempre bem ventilado e opte por cortinas com blackout, assim, a criança não terá seu sono incomodado com o clarear do dia. Camas com cabeceiras estofadas, almofadas e luminárias também ajudam no conforto dos pequenos.

Para as crianças menores, coloque uma mesa baixa com puff ou cadeirinha que serve na hora de brincar e de desenhar. Você também pode colocar uma estante baixa com folhas em branco e tintas, canetas e pinceis para que a criança consiga pegar o material que ela precisa. Para finalizar a decoração, coloque um tapete que prenda ao chão para evitar escorregões. Piso de laminado ou porcelanato são fáceis de limpar, e, por isso, podem ser uma opção para o quarto dos pequenos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *