Decoração de quarto infantil rosa e marrom

Veja como decorar um quarto infantil com as cores rosa e marrom

 

 

deco11 Decoração de quarto infantil rosa e marrom

Joaninhas, borboletas e até patinhas de cachorro combinam e muito com as cores rosa e marrom no tema do quarto

Quartos rosa e marrom estão entrando para os favoritos de muitas meninas e casais. Seja com listras ou poás, com detalhes nas colchas ou papel de parede, marrom e rosa juntam-se e formam uma decoração de sonhos e muito marcante.

A junção das duas cores lembram muito o famoso cupcake, bolinho que virou tendência em todo o mundo. Antes de apostar na dupla marrom e rosa para personalizar o visual de um ambiente, é necessário conhecer qual o efeito que resulta do ajuste entre as cores. Quando os dois tons são bem trabalhados no espaço, eles criam um efeito charmoso, clássico e moderno.
 
O rosa se apresenta como a expressão da delicadeza, da suavidade e do afeto. Trata-se de uma cor que cativa o público infantil, exalta a feminilidade e permite trabalhar com temas mais ingênuos na decoração.  Já o marrom é praticamente oposto ao rosa, ele é uma cor fechada, sóbria e que simboliza rusticidade. A parceria entre os dois tons totalmente diferentes é harmônica porque existe um forte contraste que, de certa forma, também tende ao equilíbrio.

Quarto infantil marrom e rosa

 

deco2 Decoração de quarto infantil rosa e marrom

 

Poás das cores rosa e marrom dão um efeito muito interessante ao quarto e podem ser mesclados com as cores lisas

 As cores rosa e marrom também podem ser utilizadas para um quarto com tema de corujinha, um dos temas mais quentes atualmente para quartos de menina é o tema de corujas. Esses simpáticos bichinhos conseguem transparecer uma relação de cumplicidade e carinho entre a mamãe e o bebê. Não é por menos que logo que os cuidados da mamãe com os seu bebê começam a se destacar ela logo ganha o carinhoso apelido “mamãe coruja”.As cores marrom e rosa podem se manifestar no quarto através dos móveis, da roupa de cama, da cortina, da luminária, do tapete e outros objetos decorativos. É importante que a distribuição dos dois tons seja bem equilibrada para que o ambiente não fique tão escuro em decorrência do excesso de marrom. A cor mais fechada precisa ser continuamente quebrada pela suavidade do rosa.Outra ideia interessante para deixar o quarto infantil diferente é apostar no estilo vintage para fazer a decoração com marrom e rosa. Os móveis com traços antigos serão bem-vindos neste contexto, tal como as peças com estampa de Poá que exibem a parceria das duas cores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *