Decoração de Jardim de Inverno

O Jardim de Inverno é uma opção sofisticada para decorar casas e apartamentos. Trata-se de um aparato prático, bonito e charmoso que traz ao ambiente familiar a beleza do verde e um aconchego sem ter, necessariamente, um espaço fora da casa. Ter uma decoração de Jardim de Inverno não é uma opção muito cara, mas há alguns aspectos que devem ser levados em consideração antes de investir nela.

 

jardiminverno10 Decoração de Jardim de Inverno

 

 

 

O primeiro ponto a ser estudado é o espaço. É preciso ter opções de lugares para colocá-lo e, caso haja pouco espaço disponível, pode-se explorar os jardins na vertical, que é uma opção prática e bonita. Outro aspecto que deve ser analisado é a incidência de luz no local. Os Jardins de Inverno precisam de iluminação natural e, por isso, devem ficar na varanda, próximos a uma janela ou em um local com teto de vidro ou clarabóia. E pra finalizar, temos a manutenção. É preciso regar, adubar, retirar folhas mortas e controlar as pragas.

jardiminverno11 Decoração de Jardim de Inverno

 

Tirando essa parte que é mais trabalhosa o que nos resta é uma decoração bela e um ambiente charmoso. Há várias espécies que podem ser utilizadas no jardim, diferentes mobílias que podem ser inseridas no local e diferentes materiais que podem ser trabalhados, podendo assim se criar um visual mais rústico ou mais contemporâneo.

Com relação aos possíveis materiais para fazer isso acontecer existem as mais diversas opções. Se o estilo adotado no Jardim de Inverno for mais rústico, pode se trabalhar com a palha, a madeira e o bambu na decoração. Agora se a preferência é por um visual mais moderno é possível utilizar pedras, madeira, fibra de coco, fibra sintética, cerâmica, vidro ou até mesmo os pedriscos. Esses materiais podem ser utilizados em fontes, vasos e na mobília utilizada no espaço. E para os que querem criar um ambiente atual e sofisticado, uma dica é explorar o uso das pedras, dos vasos e de alguns quadros. Lembrando sempre de evitar o exagero.

 

Após escolher a mobília, os objetos decorativos, os materiais utilizados e o local onde o Jardim de Inverno será colocado é preciso definir quais plantas serão utilizadas. São diversas opções que podem ser escolhidas de acordo com a estética, a praticidade, se precisa de muita ou pouca água, se a manutenção é rápida ou se demanda muito tempo e a quantidade de luz que a planta precisa. Espécies que são bonitas e que alegram o ambiente são as opções mais indicadas, e dois exemplos delas são a Palmeira Areca Trianda e as Zamioculcas. Se a opção é trabalhar com espécies mais fáceis de serem cuidadas temos as samambaias, palmeiras, os fícus e as patas de elefante. As dracenas, além de lindas se adaptam facilmente ao ambiente, uma vez que não demandam muita água e luz. E para aqueles que gostam de flores, temos as orquídeas, as azaléias e as gérberas que, além de bonitas, são muito resistentes.

 

 

 

 

Jardins de inverno para se inspirar:

 

jardiminverno1 Decoração de Jardim de Inverno

jardiminverno10 Decoração de Jardim de Inverno

 

jardiminverno2 Decoração de Jardim de Inverno

jardiminverno4 Decoração de Jardim de Inverno

 

jardiminverno6 Decoração de Jardim de Inverno

 

jardiminverno9 Decoração de Jardim de Inverno

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *