Decoração de festa junina

Com itens básicos, você deixa a sua festa

muito mais bonita

festa junina bandeiras brasil corte novo 650x350 Decoração de festa junina
As festas juninas estão chegando e a decoração do arraial é tão importante quanto as delícias servidas. Fuja do óbvio este ano e surpreenda seus familiares de amigos!

Tradicionais, as bandeirinhas de São João não podem ficar de fora. Elas são muito fáceis de fazer e você só vai precisar de barbantes, cola em bastão, tesoura, folhas coloridas de papel de seda e um pedaço de papelão para servir de molde. Aí é só usar a criatividade.

Para forrar as mesas, utilize uma toalha quadriculada em vermelho e branco. O xadrez tem tudo a ver com a o clima caipira e deixa um visual incrível.

Deixar os quitutes já cortados na mesa ou em porções individuais, como nos cachorros quentes abaixo, é super prático para os convidados e dá um ar mais organizado e limpinho. Faça minibolos de milho utilizando a forma de queijadinha e aposte também nos copinhos e pratinhos de plástico. Já pensou em usar pipocas na decoração? Compre arames maleáveis, revista com pipocas e modele do jeito que quiser. 

decoracao festa junina1 Decoração de festa junina

Velas deixam qualquer produção muito charmosa, mas é melhor ter cuidado. Coloque-as em um potinho de vidro cheio de milho. para não correr o risco de botar fogo em alguma coisa. Fica uma graça!

Festa junina tem que ter maçã do amor! Para deixar o doce diferente, salpique flocos de coco enquanto o caramelo ainda estiver quente. Deixe esfriar e embrulhe em papel celofane transparente com uma fitinha branca arrematando. 

festa junina decoracao1 Decoração de festa junina