Decoração com um toque de África

África é um continente muito vasto e por essa razão repleto de temas de inspiração para a decoração da sua casa. Contudo, neste artigo vamos focar-nos apenas numa temática generalista, naquilo que a maioria das pessoas associa com uma decoração inspirada em África.

A decoração de estilo africano é conhecida pelos seus tons quentes e acolhedores, pelo uso de padrões animais e acessórios decorativos que nos remetem para a cultura tribal. Contudo, o estilo africano moderno mistura uma decoração exótica mais tradicional com elementos mais modernos, acabando por criar um ambiente único e repleto de elementos naturais.

decora%C3%A7%C3%A3o africa Decoração com um toque de África

As cores neutras são bastante utilizadas para recriar ambientes africanos, combinadas com mobiliário de madeira em cor escura que surge imponente em cada divisão. Contudo, existem outros pormenores que podem fazer toda a diferença para se conseguir o ambiente perfeito. Destacamos os seguintes:velas estilo africano Decoração com um toque de África

  • As paredes da divisão devem ser pintadas, de preferência, com cores mais quentes como amarelo mostarda e laranjas torrados. Cores terra como castanhos claros ou vermelhos tijolo também são boas alternativas, mas devem ficar limitadas ao uso em pequenos apontamentos de destaque, como uma única parede ou traços arquitectónicos relevantes. Quando possível confira também alguma textura às paredes. Para este efeito irá encontrar à venda tintas próprias ou até pode optar pelo papel de parede com relevo, pois também está muito em voga nos dias de hoje.
  • Pode também optar por decorar o espaço com materiais naturais que remetam para África, como esteiras de junco, bambu ou painéis de madeira.
  • Pavimentos em terracota podem tornar a divisão ainda mais quente e acolhedora e conferir-lhe aquele toque mais africano. Este tipo de pavimento apresenta também diversas vantagens, pois é extremamente durável e elegante, para além de muito resistente à humidade e desgaste, ou seja, é perfeito para espaços familiares de maior tráfego
  • Padrões de animais ou mais ousados devem ser usados com alguma cautela em almofadas, mantas, toalhas ou até como forma de arte nas paredes. Contudo, o seu uso deve ser cuidado quando aplicado aos tapetes, pois podem destacar-se demasiado na decoração da divisão.
  • Outros padrões que também são muito populares no estilo de decoração africano são os padrões geométricos. Padrões em zigzag, com triângulos e bolas são facilmente associados a símbolos tribais, sendo por isso muito usados para conseguir criar uma atmosfera mais quente e de inspiração africana.
  • Por outro lado, o mobiliário escolhido deverá ser bastante robusto e de tons mais escuros, contrastando com os materiais e cores mais suaves da restante decoração. Escolha cadeiras e sofás em tons de castanho chocolate ou tons neutros.
  • Acessórios elaborados com madeiras escuras, palhas ou metais podem dar aquele toque final e especial a umadecoração de estilo africano. Tente incorporar na decoração da divisão esculturas que incluem imagens de leões, leopardos, tigres e elefantes, pois estes animais são reverenciados na cultura africana.

Seguem-se algumas imagens que lhe podem servir de inspiração para decorar a sua casa com um toque mais africano.

estilo africano2 Decoração com um toque de África

figuras africanas Decoração com um toque de África

candeiro zebra Decoração com um toque de África

decoracao africana Decoração com um toque de África

banheiro africa Decoração com um toque de África

decor africano Decoração com um toque de África

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *