Como decorar o quarto do bebé

decoração do quarto do bebé é um dos momentos mais felizes e entusiasmantes da preparação para a chegada do novo rebento da casa. Quer esteja à espera de um menino ou de uma menina, estão disponíveis no mercado inúmeros estilos e modelos de mobiliário e tecidos capazes de não lhe fazer perder a inspiração.

É importante que o quarto do bebé se mantenha simples e elegante, de forma a que possa evoluir à medida que o bebé se torna uma criança e vá crescendo. Inicialmente não se debruce demasiado sobre um tema específico. Deixe que a criança cresça e conforme a sua personalidade e gostos a decoração deve ir evoluindo. Desta forma tem a certeza que o espaço não se irá tornar aborrecido para a criança passado pouco tempo, ou que ao crescer esta não se identifique com ele.

bebe rosa Como decorar o quarto do bebé

 

 

 

 

Cor e projeto de decoração

Cores mais neutras, pastéis e suaves são bastante indicadas como cores perfeitas para um quarto de bebé, pois este deve ser um local relaxante e calmo, onde o bebé possa descansar e brincar. Existem diversos modelos de papel de parede apropriados para quartos debebés, mas evite coloca-lo em todas as paredes do quarto, pois pode tornar o ambiente demasiado “cheio”. Em alternativa, aplique-o apenas numa das paredes, tornando a decoração mais alegre e interessante.

Combine com um piso também em tons mais suaves se pretender que o quarto pareça mais amplo e arejado. Se preferir pode optar por um piso mais escuro e que seja um ponto de destaque no quarto, criando um ambiente mais alegre e dinâmico.

Para a roupa de cama do bebé e as cortinas tem muitos padrões por onde escolher, desde as mais tradicionais riscas, a padrões com animais, flores, bolas, ou os mais variados bonecos e heróis da criançada.

 

quarto bebe Como decorar o quarto do bebé

 

Para tornar paredes de cores mais neutras ou de cores sólidas mais alegres pode utilizar adesivos de parede com o alfabeto e números, que não só servem de elemento decorativo, como também como uma forma de aprendizagem que acompanha o bebé desde cedo.

Mobiliário

Berços que acompanham o crescimento do bebé ou com os lados removíveis podem ser transformados em camas para crianças de maior idade. Estão disponíveis em muitas lojas da especialidade diversos modelos de roupeiros para crianças, no entanto, no caso de um bebé será provavelmente melhor investimento uma cómoda de gavetas, pois as roupinhas são muito pequenas e fáceis de dobrar e organizar. Um móvel para a muda das fraldas com gavetas e local para arrumação é sempre uma excelente opção.

Adquira também práticos armários ou outros sistemas de arrumação originais e funcionais para guardar os brinquedos do bebé. Cubos que  pode empilhar em diferentes posições são bebe quarto 682x1024 Como decorar o quarto do bebéuma também uma boa opção para itens maiores, podendo sempre adquirir unidades adicionais conforme precisar. Você também vai precisar de uma caixa de brinquedos grande ou cesta, em que possa rapidamente guardar brinquedos que se encontrem espalhados pelo chão.

Zona de brincadeiras

Um tapete de atividades para bebés ou um simples tapete fofo, mas muito confortável, são elementos essenciais para decorar o quarto do bebé, pois este irá passar muito tempo no chão em brincadeiras e diversas atividades. Estão disponíveis à venda diversos modelos, das mais variadas cores e padrões. Tapetes com pistas de corrida para brincar com os carros ou ginásios para bebés com chocalhos pendurados e outras atividades irão servir para manter a criança entretida e feliz, ao mesmo tempo que também estimulam o seu

 

ber%C3%A7ario 85290 270x280 Como decorar o quarto do bebé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *