Aprenda a fazer cinco bolas de Natal

A árvore natalina pode ficar ainda mais bonita e personalizada com enfeites produzidos em casa mesmo. Veja o passo a passo indicado por duas artesãs.

bolas Aprenda a fazer cinco bolas de Natal

Se a sua árvore de Natal está igualzinha há anos, que tal dar um toque de arte e deixá-la ainda mais bonita e personalizada. As artesãs Fernanda Felix e Brigitte Horn, do Ateliê Scenário Art e Fios (SP), ensinam o passo a passo de cinco bolas natalinas, feitas com botões, tecido, lantejoulas, feltro e até minipinhas. Veja como fazer.

bolas1 Aprenda a fazer cinco bolas de Natal

1) Materiais: bola de isopor de 8 cm, botões variados, alfinetes, pérolas pequenas, tesoura, fio encerado na cor cru, agulha de frivoleté, cola quente e laço.

bolas2 Aprenda a fazer cinco bolas de Natal

2) Materiais: 63 quadradros de 6 x 6 cm de tecido 100% algodāo, tesoura, cola quente, bola de isopor de 8 cm, soutache, alfinetes e laço.

bolas3 Aprenda a fazer cinco bolas de Natal

3) Materiais: bola de isopor de 6 cm de diâmetro, minipinhas, cola branca, rami, tesoura, agulha de frivoleté, furador (ou palitos de dente) e spray dourado.

bolas4 Aprenda a fazer cinco bolas de Natal

4)Materiais: feltro vermelho, contas douradas, linha de pesponto, agulha, 15 cm de galāo estreito (branco com corações vermelhos), tesoura, molde de círculo de 12 cm e laço.

 bolas5 Aprenda a fazer cinco bolas de Natal

5) Materiais: bola de isopor de 8 cm de diâmetro, 10 m de fio de lantejoula, soutache, tesoura, cola quente e laço de fita de organza.

Veja aqui o tutorial para montar essas bolinhas. Delas Decoração

Quer saber mais sobre decoração de natal? Clique AQUI

Inspire-se !!!!

                 Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas atualizações AQUI

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *